Eu e a minha Máquina,
Auditório ESFLG
Junho 2010, 18
«A meus filhos Sebastián, Max e León,
os melhores tripulantes dos meus sonhos;
ao porto de Hamburgo,
porque foi aí que embarcaram;
e ao gato Zorbas, evidentemente.»
São estas as cinco linhas que abrem o pano da história que Luís Sepúlveda nos conta no seu livro "História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar".
No passado dia 18, também os alunos da turma A do 7º ano de escolaridade quiseram dedicar a todos os seus Familiares e Amigos a dramatização que fizeram das palavras de Luís Sepúlveda.
Impecavelmente caracterizados e vestidos representaram sem enganos e com olhos de felicidade uma peça de teatro onde a aceitação da diferença esteve em foco, bem como a preocupação pelas questões ambientais.
No final, ao alinharem no palco para apresentarem os verdadeiros nomes por baixo da pele de cada gato e gaivota, não esqueceram de salientar que o resultado ali exposto surgira após poucas horas de trabalho e que não podiam deixar de agradecer à sua Profª de Português, Professora Regina Brasil.
Houve aplausos e lágrimas que rebentaram. Depois dos sorrisos durante a representação havia finalmente lugar ao nervosismo, à certeza de que tudo tinha corrido mesmo muito bem!
Afinal de contas...
..."Só Voa Quem Se Atreve a Fazê-lo"
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe nos Livros de Graça as suas Palavras!