BE CRE em Imagens

segunda-feira, abril 19

O 25 de Abril na 1ª Pessoa # [2]

"eras tu a primavera que eu esperava"
Sophia de M.B.Andersen
 
"eu tinha 4 anos quando aconteceu o 25 de Abril. a verdade é que não me lembro de nenhum pormenor. são poucas as memórias que se têm nessa idade. o que me lembro é o depois. possivelmente um ano mais tarde, em que já começamos a ter consciência das memórias. lembro-me da música. essencialmente da música. que o meu pai punha bem alto, o Zeca, o Adriano, o Fausto, o Sérgio, o José Mário Branco. e essa era a diferença . Agora podia ouvir-se alto, abertamente, de forma nua, com um sorriso, o que antes ficava escondido numa parte negra da existência. penso que essa atitude de liberdade, de poder dizer alto o que nos "castra" me determinou a escolha de ter sido professora de Filosofia. A coragem. o que quero que os meus alunos tenham. e uma mão dada entre todos os homens, como nas canções da revolução."
Ana Gonçalves,
Docente da ESFLG

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe nos Livros de Graça as suas Palavras!