BE CRE em Imagens

quarta-feira, abril 21

O 25 de Abril na 1ª Pessoa # [4]

Imagem encontrada na Net
"… Memórias soltas da criança que eu era com apenas 6 anos…

O 25 de Abril foi um dia inesquecível, no meu imaginário de criança. Nesse dia não houve aulas fiquei em casa. Os adultos estavam ansiosos e falavam em Revolução, mudança e incerteza … O meu Pai não saía de fronte do rádio aguardando notícias … a música quebrava o silêncio da falta de palavras para explicar os acontecimentos. No meu imaginário estava a iniciar uma guerra, confesso que tive medo.
Estão ainda mais presentes na minha memória, os meses que se seguiram, os jornais, as conversas entre adultos sobre expectativas de mudança e palavra liberdade, tomou um relevo como eu nunca tinha ouvido. No mês de Maio, os meus pais levaram-me a Lisboa às comemorações do 1º de Maio, o ambiente era único de partilha, felicidade e de gestos espontâneos por parte das pessoas. Ficou para sempre na minha memória a música de intervenção que estava presente em todos os locais. Apesar de ser uma criança, tenho noção que vivi momentos únicos durante os anos que sucederam ao 25 de Abril, acompanhando os meus pais e o meu irmão em vários acontecimentos culturais, que mudaram para sempre a minha percepção do mundo, do conceito liberdade e democracia."
Ana Escudeiro,
Docente da ESFLG

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe nos Livros de Graça as suas Palavras!